O que você acha de ter parte do investimento retornado para seu bolso? Cashback!
Do inglês “cashback” = dinheiro de volta. O cashback representa uma das mais efetivas estratégias quando o assunto é relacionamento com o consumidor e sua fidelização. Geralmente, o cashback funciona como um incentivo à compra, ou seja, se um mesmo produto custa R$ 400 em dois diferentes sites mas, apenas um deles possui um programa que devolve 5% do valor, a compra se torna R$ 20 mais barata para o consumidor.
Um mecanismo extremamente atraente, o cashback intensifica o poder de compra na mão do consumidor e a facilidade de “financiar” a aquisição de outro produto usufruindo desse próprio benefício.
Sistema de cashback no mundo:
Criado em 1998 pela empresa norte-americana Ebate, o sistema de cashback é muito popular no Reino Unido e nos Estados Unidos, em que programas do tipo são aplicados, principalmente, em empresas de cartão de crédito.
No mercado brasileiro foi inserido no ano de 2007, desde então, vem ganhando muita força entre empresas e consumidores, especialmente no segmento de compras online.
Cenário de pandemia:
Com o início da pandemia do covid-19, no Google, a procura pelo termo cashback está em crescimento desde março de 2020, havendo uma intensificação nas semanas que antecederam a Black Friday, época em que os consumidores estão mais aquecidos e à procura de promoções.
Com a intensificação do consumo das famílias via e-commerce, impulsionados pelo cenário de distanciamento, a busca por aplicativos e ferramentas de cashback foi um dos principais efeitos colaterais da pandemia.
Cashback é uma boa ideia para as empresas?
Se você pensa que o programa de cashback prejudica as empresas por perder parte do valor de seus produtos, você está muito enganado. Trata-se de uma estratégia mais ampla de relacionamento com o consumidor e fortalecimento da marca. Para as empresas o cashback gera:
A importância do marketing de relacionamento:
Marketing de relacionamento é estabelecer, manter e ampliar relacionamentos com consumidores e outros parceiros. Não é de hoje que estratégias como essas são aplicadas!
Você com certeza já deve ter participado de algum programa de pontos, seja no comércio ou online, em que gastando uma quantia X, produtos e serviços eram disponibilizados em troca para você.
Com o cashback é um pouco diferente, ao invés de pontos você recebe dinheiro mesmo, sendo um benefício muito mais imediato, que condiz com o mercado atual. Sejam pontos, ou seu dinheiro de volta, ambos buscam clientes fiéis com grande potencial de engajamento, que podem corresponder a até 65% de todas as vendas de uma empresa.
Agora você percebe que o cashback não é apenas uma modalidade, mas uma tendência a ser explorada tanto pelo nicho de quem vende, quanto de quem consome.
Ative o cashback da UZZIPAY e desfrute do melhor desta modalidade, confira:
Cliente:
Empresas:
Acesse http://bit.ly/cashbackuzzipay e boas compras!