Coronavírus: impulsionamento das contas digitais

Impulsionamento das contas digitais

Coronavírus: impulsionamento das contas digitais

Há pouco mais de um mês, começou a quarentena por causa da epidemia do Coronavírus. Medidas de isolamento social começaram a tomar força e as empresas de todos os segmentos se viram forçadas a reinventar seus serviços e maneiras de trabalhar aliados a tecnologia. Seja com home office, criando lojas online, impulsionando o e-commerce, reforçando redes-sociais, ou desenvolvendo novas tecnologias. 

Além disso, surgiram muitas parcerias entre marcas, como os serviços de streaming (Netflix, Amazon Prime, Globo Play, entre outros), para ajudar e incentivar o afastamento das pessoas a lugares públicos. Para isso, as novas tecnologias são nossas aliadas, porque facilitam a vida de quem precisa resolver tarefas importantes, rapidamente, e sem sair de casa. Essas mudanças atingiram um dos serviços mais requisitados do país: os bancos.

Uma das maiores consequências da quarentena foi o fechamento ou redução de funcionamento de agências bancárias, o que forçou instituições tradicionais a estimularem seus clientes a usar suas contas digitais. Os clientes tiveram que aprender a lidar com os aplicativos por necessidade. Mas, e se as suas finanças fossem administradas por um Banco Digital? É justamente essa pergunta que os brasileiros estão se fazendo nas últimas semanas.

Bancos Digitais

Estamos enfrentando um momento nunca antes testemunhado pela sociedade. Desde o final de março, quando a campanha #FicaEmCasa realmente entrou em vigor Brasil afora, todos os cidadãos, ou pelo menos quem precisa administrar seu próprio dinheiro, ficaram órfãos de serviços bancários. Foi então que as pesquisas do Google sobre conta digital aumentaram exponencialmente. Você conhece as vantagens de abrir uma conta virtual? Dá uma olhada no nosso post “Conta Digital: é uma boa ideia?”.

As instituições financeiras nativas do mundo virtual tem uma vantagem: elas já nasceram sabendo ser digitais. Desde pagar um boleto, até fazer transferências entre contas ou recargas de crédito no celular, tem tudo ali na ponta dos dedos, e o melhor, sem taxas. Isso mesmo! A maioria das contas digitais não tem taxa de administração, isso porque não tem um “gerente” de contas, mas se você precisar de atendimento ou ajuda, pode entrar em contato por telefone normalmente. 

Cédulas de Dinheiro

Você sabia que as cédulas de dinheiro são alguns dos objetos mais contaminados que existem? Antes mesmo de existir uma pandemia, o dinheiro em espécie já era extremamente sujo e cheio de bactérias, pois passam pela mão de muitas pessoas. A OMS confirmou que as notas podem ser vetores de contaminação do Coronavírus, tanto que o Banco Central Chinês obrigou instituições bancárias a lavar dinheiro, literalmente!

Então, além de ser mais prático, o pagamento online de compras é preventivo. Durante esse momento de isolamento social, evitar o contato com cédulas de dinheiro pode trazer vários benefícios. A recomendação é que, se você tem que mexer com dinheiro vivo, lave muito bem as mãos após o manuseio. Cartões de plástico e maquininhas de cartão também podem ajudar na contaminação, portanto, fique sempre atento.

Higienização do Celular

Falando em contaminação por objetos, o seu aparelho celular é um grande foco de concentração do vírus. Estamos sempre com ele na mão, levando a todos os lugares, inclusive o banheiro. Mais importante, é com ele que nos comunicamos, principalmente em tempos de quarentena, e acessamos os aplicativos que mais gostamos, inclusive os bancários.

Um estudo da Universidade do Arizona aponta que existem mais de 17 mil bactérias correndo na sua telinha, isso é 10 vezes mais que em um assento sanitário! Os vírus, também, podem ficar de duas horas até nove dias presentes no seu aparelho. Então tenha certeza de que está higienizando ele corretamente. Veja o passo a passo abaixo para limpá-lo da melhor forma:

  • Tire a capinha;
  • Desconecte quaisquer cabos e carregadores;
  • Desligue ou tire a bateria;
  • Desinfete com álcool 70%. Se não tiver, pode ser um paninho úmido com sabão;
  • Seque bem, pode ser com um paninho ou papel toalha;
  • Não acabou! Falta a capinha.
  • Use álcool 70%, detergente com água, ou então um sabonete neutro.
  • Pronto!

É importante adotar esse hábito de higienizar seu aparelho celular todos os dias, assim você se previne de qualquer contaminação. Agora você pode aproveitar e usar sua conta digital preferida. 

 

Baixe agora o seu aplicativo Uzzipay.

Veja também:

Queimadas

Queimadas | 18/08/2020

Área de preservação

Área de preservação | 23/10/2019

Educação financeira

Educação financeira | 06/08/2020

Educação financeira

Educação financeira | 06/08/2020